Menu fechado

6 dicas para definir qual é o seu plano de saúde ideal

Sabemos que muitas dúvidas surgem na hora de contratar um seguro saúde. Entender os critérios a serem considerados pode fazer uma grande diferença na sua satisfação com o plano escolhido.  

Afinal, todos nós queremos ser protegidos, não é mesmo? Mas como você escolhe seu seguro saúde é uma decisão que faz toda a diferença. Dito isso, é importante estar atento a algumas questões antes de contratar.  

Para facilitar o seu trabalho na hora de contratar um plano de saúde, preparamos algumas respostas  neste conteúdo: saiba quais benefícios atualmente fazem grande diferença.  

Afinal, falar sobre nossa saúde é coisa séria. Também estamos totalmente preparados para emergências e acidentes. 

Boa leitura!

6 dicas para definir um plano de saúde sob medida para você  

Muitas pessoas questionam os benefícios dos planos de saúde e se valem a pena para você. 

 Na prática, porém, os cuidados de saúde tornam-se mais complicados sem seguro de saúde.

Pensando nisso, selecionamos 6 dicas para ajudar você a escolher o seu plano de saúde ideal. 

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) é o órgão instituído pela Lei nº 9.656, de junho de 1998, para regular todos os programas privados e de saúde no país.  

Além da regularização, a ANS também é responsável pela administração e fiscalização das atividades relacionadas ao seguro saúde. Tudo isso para promover a defesa do interesse público sobre os serviços privados.  

Mas você deve estar se perguntando o que  tem a ver com  ANS. Pois bem, para saber como escolher um plano de saúde,  primeiro você precisa verificar se o plano de seguro que procura está registrado na agência.  

Assim você fica muito mais tranquilo sabendo que seu plano segue todas as recomendações de nossos reguladores.

  • Tipos de Contratos

Atualmente, existem dois tipos principais  de contratos: comerciais e pessoais. Cada um possui características únicas que devem ser consideradas antes de adquirir um seguro de saúde.  

A principal diferença entre eles é quem pode adquirir o plano. No caso do seguro de saúde ocupacional, os empregadores são responsáveis ​​por todas as negociações e pagamentos com os empregadores e pelo fornecimento de planos como benefícios aos seus empregados. 

Mas saiba que mesmo em  caso de contrato ou participação conjunta, será descontado do salário. 

No caso do seguro de saúde individual,  a  pessoa ingressa diretamente na empresa operadora, pelo que existe a vantagem de poder escolher o contrato que mais lhe convém em vez da designação da empresa. 

 Nesse caso, é importante ficar atento a aspectos como  cobertura, tipo de acomodação, ou mesmo apenas alugar um plano de saúde e entrar em contato com a operadora. 

  • Cobertura

A cobertura é um fator importante na escolha do plano de saúde certo para você. Isso porque além de te dar mais segurança dependendo do que cobre (ou do que não cobre), também impacta diretamente no valor do seu plano. 

 As opções mais importantes cobertas pelo seguro são: 

Hospitalar (Meio e Não Obstétrico): Atendimento hospitalar urgente e crítico no pronto-socorro ou hospital que pode incluir maternidade e obstetrícia, dependendo do plano. 

Segmentação de referência: Uma combinação das duas opções anteriores, incluindo pacientes ambulatoriais e internados. 

Odontológico: Atendimento Odontológico Especializado. 

  • Categoria de acomodações

Sabia que também pode optar por alojamento com seguro de saúde? Isso pode fazer a diferença, especialmente durante as internações. 

Na enfermaria , você divide um quarto  com outros pacientes (geralmente dois ou três). Por esse motivo, não há regras  flexíveis quanto à duração da estadia ou horário de visita dos acompanhantes. 

No entanto, um cuidador é uma opção mais barata em comparação com um apartamento que serve como  quarto individual para o beneficiário. Isso proporciona conforto adicional para pacientes e atendentes, além de seu próprio banheiro. 

  • Planejamento da Carência

Uma das  dicas mais importantes na hora de  escolher um plano de saúde é ficar atento ao período de carência do plano. 

Estamos falando aqui de quanto tempo um beneficiário tem que esperar para  ser coberto por um plano de saúde para diversos procedimentos. A ANS define o prazo máximo de carência da seguinte forma: 

Urgência e emergência: 24 horas

Breve consulta e exame: 30 dias. 

Os exames mais complexos: cerca de 180 dias. 

Parto: 300 dias;

Condição pré-existente: 24 meses. 

  • Rede de Credenciamento

De que adianta ter um plano de saúde se o hospital para o qual sou encaminhado não é credenciado? Encontre um hospital em sua área que seja conhecido pelo excelente atendimento.

COTAR PREÇOS(21) 3064-0101